segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Uma carta na manga

Johnny Bunko é um tipo vulgar, certinho, assíduo e bem-comportado.
Segue sempre todas as recomendações bem intencionadas de toda a gente. Acaba assim num emprego sem futuro, a trabalhar horas demais, a cumprir ordens de chefes miseráveis e mediocres.
Uma noite, após mais um dia de trabalho, johnny fica sozinho na empresa, matando trabalho, engolindo hamburguer´s e a sentir-se o ser mais miserável á face da Terra. é a partir daí que lhe aparece uma figura bizarra, uma fada sofisticada, que lhe revelará 6 truques para o salvar daquela carreira sem futuro.
Começam assim as Aventuras de johnny, o primeiro livro de estratégia profissional em banda desenhada (mais concretamente em MANGA), já lançado em Portugal.
De uma forma caricata Johnny aprende como deve fazer para ignorar os pontos fracos ou cometer excelentes erros e o que deve evitar ou não.



Daniel Pink, autor das maiores acrobacias de Johnny, a sua personagem, no mundo da arte da banda desenhada.
Advogado, sem nunca ter exercido, acaba por ir escrever discursos na White House para o vice-presidente, Al Gore.
Certo dia diz " Basta!!" e muda-se para Tóquio, onde vai estudar uma das suas grandes paixões- Manga! Terminado o curso , volta a Washington , onde para além da sua vida familiar, a sua esposa e dois filhos, se dedica á gestão e criação dos seus livros o quarto que sai em 2010. É ainda colunista em part-time, no New York Times e a Fast Company e em canais como a CNN.
E veremos tal como a sua personagem fica por aqui...

A não perder....

Pesquisar neste blogue